Skip links

Reciclagem de têxteis em fim de vida

Esta parceria consiste na recolha de material têxtil que já não se encontre em condições de ser doado (pelos hotéis associados Associação da Hotelaria de Portugal) no âmbito da Doação de bens e Equipamentos do Programa HOSPES. Criada no final de 2019, em parceria com a Bratun – empresa especialista na criação e produção têxtil. Os têxteis em fim de vida – que deverão ser brancos para poderem ser reciclados – são devidamente tratados e o fio reutilizado para novos materiais têxteis.

 

Importância da recolha

Os aterros são o destino de milhões de toneladas de resíduos têxteis e consciente do papel que a hotelaria pode ter na redução da produção de resíduos, a Associação da Hotelaria de Portugal estabeleceu a presente parceria, seguindo os princípios da economia circular.

Por outro lado, por cada kilo de material têxtil recolhido, a Bratun converterá as quantidades totais do material têxtil recolhido, num valor monetário ou em bens para serem atribuídos a uma ou mais Instituições Particulares de Solidariedade Social que tenham protocolo com a Associação da Hotelaria de Portugal no âmbito do Programa HOSPES, à semelhança do que já é feito no âmbito de outras parcerias, como por exemplo, a Electrão by AHP.

BRATUN
PARCEIRO AHP