Skip links
Responsabilidade Social by Programa HOSPES

We Share

Responsabilidade Social

A Responsabilidade Social é um dos pilares do Programa HOSPES, com a doação de bens da hotelaria a ter um lugar de destaque. É a origem do Programa, que começou em 2012, com a doação de colchões de unidades hoteleiras a instituições de ação social – com o nome “Um colchão, um coração”. E em seis anos o trabalho em rede fez as doações ultrapassarem qualquer expetativa, com 87 350 bens a serem doados a 62 instituições e com uma poupança de água de 273 851 mil litros em produção de bens. Estes princípios e práticas da economia circular da AHP contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e para o Código Mundial de Ética do Turismo. Nos últimos anos, o emprego inclusivo tem sido uma das apostas do programa, que conta com parcerias com o Conselho Português para os Refugiados e com a RedEmprega.

Selo da Responsabilidade Social "We Share"
Doação de bens | Responsabilidade Social by Programa HOSPES

DOAÇÃO DE BENS E EQUIPAMENTOS

Entre 2013 e 2018, a Associação da Hotelaria de Portugal entregou mais de 87 mil bens e equipamentos a instituições de solidariedade social, dos quais 39 350 foram entregues no último ano. Só em 2018, o Programa HOSPES gerou uma economia de 131 milhões de litros de água e eliminou 15 toneladas de desperdício.

Emprego Inclusivo | Responsabilidade Social by Programa HOSPES

EMPREGO INCLUSIVO

Neste âmbito tentamos integrar nos hotéis da Associação da Hotelaria de Portugal, pessoas em situação económica precária, desempregados e refugiados, sinalizadas por instituições que trabalham nessas áreas.